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5 Formas de obter links para o seu website

1. Oferecer aos visitantes e clientes uma secção educativa

Aproveite o seu "know-how" na sua área de negócio para mostrar aos clientes e visitantes do seu website ou loja online que é um perito na matéria, criando uma secção educativa no seu website. Na Karma estamos precisamente a começar a fazer isso na nossa secção "Academia" e este artigo é em si um exemplo ilustrativo deste ponto.

Nessa secção procure demonstrar os seus conhecimentos aos seus potenciais clientes e ao mesmo tempo oferecer informação que possa ir ao encontro das questões e dúvidas que os seus clientes normalmente têm.

Ao mesmo tempo que aumenta a confiança dos visitantes do site em si como potencial fornecedor de um serviço ou produto, está a criar conteúdos que os motores de pesquisa valorizam bastante e a contribuir para aumentar o ranking do seu website.

Por último, ao criar esses conteúdos de valor, poderá assim obter links para esses artigos, seja nas redes sociais quando os visitantes recomendam o artigo a um amigo, ou mesmo em blogs e outros sites que queiram referenciar essa informação.

2. Seja referenciado em sites informativos ou comerciais

Muitos websites informativos e comerciais dispõem de secções normalmente denominadas de "Recursos" ou "Referências" onde recomendam às suas audiências onde obter determinados serviços ou produtos. Por exemplo, um site de um ginásio pode perfeitamente recomendar os serviços de um massagista ou de um fornecedor de equipamentos - ambos os produtos/serviços são complementares com os do ginásio e não competem com o mesmo.

Procure criar uma lista de tipos de sites e empresas que sejam complementares com o seu negócio, os quais possa contactar e solicitar se os mesmos estariam interessados em colocar um link para o seu website. As probabilidades de sucesso nesse pedido aumentam consoante as mais valias que possa oferecer em troca, tal como um link recíproco no seu website ou outra que ache apropriado ao contexto do seu negócio.

3. Seja referenciado pelos seus clientes

Muitas vezes os seus clientes, assumindo que estão satisfeitos com os seus produtos ou serviços, não têm qualquer problema em recomenda-lo a amigos ou outros clientes.

Sempre que achar oportuno, especialmente se souber que esses clientes têm eles próprios um negócio e por conseguinte um website, solicite aos mesmos se poderiam colocar uma referência para o seu website no website deles.

A altura mais propícia para o fazer será imediatamente após a conclusão de um negócio com sucesso, especialmente na prestação de um serviço.

4. Ofereça coupons/códigos de desconto

Crie descontos sazonais ou comemorativos (mas não permanentes pois dessa forma corre o risco de o desconto no seu site ser a norma e não a excepção).

A maior parte dos sites agregadores de descontos, colocam, para além do código de desconto, um link para o website ou loja onde o desconto é aplicável.

5. Ofereça produtos ou serviços gratuitos

Se o seu negócio permite a oferta de um produto ou serviço, seja um bem digital, um concurso ou artigos ou serviços promocionais para angariação de novos clientes aproveite ao máximo esse factor na obtenção de links para o seu website.

É especialmente notório o efeito de oferecer esse produto ou serviço aos hoje em dia chamados "Influenciadores" dado que os mesmos acabam por divulgar muitos produtos e marcas através de blogs ou de video/youtube, especialmente se o seu serviço ou produto tiver as características certas para o "influenciador"/"youtuber" criar conteúdos nos seus canais que vão ao encontro dos temas e contextos que eles exploram normalmente.

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